logopalacete.jpg

Localizado no número 801 da Rua Bom Pastor, no bairro do Ipiranga, o palacete foi construído no ano de 1927 para ser a residência de uma parte da família Jafet, sobrenome tradicional de origem libanesa que integrou a elite paulistana no final do século 19.

 

Desde 1991 é tombado pelo patrimônio histórico. A arquitetura de estilo árabe é o que destaca o palacete. Desde o exterior com colunas, relevos e arcos, quanto no interior da residência com as pinturas aplicadas diretamente na parede, serralheria extremamente detalhada e os apliques rendilhados e detalhes dourados que revestem paredes e teto.

O hall de entrada já impressiona! Do salão principal de pé direito duplo se vê além do andar superior, uma claraboia de vitral colorido. Neste mesmo salão está a escadaria de mármore branco que será a passarela dos nossos noivos e debutantes. No piso de granilite, estão incrustadas peças de madrepérolas. 

Mesmo sendo incomum para uma construção na época, a família instalou um elevador no espaço. Nos anos 2000, foi adquirido pelo médium é psicólogo Luiz Antônio Gasparetto que antes de se mudar, iniciou a restauração do espaço resgatando toda a beleza original do local. Gasparetto viveu no palacete até a sua morte em março de 2018. 

Possui capacidade para até 200 convidados, cujos assentos ficam distribuídos entre os cômodos do palacete e convidam seus visitantes a explorar o local.

Palacete Rosa
press to zoom
Palacete Rosa
press to zoom
Palacete Rosa
press to zoom
Palacete Rosa
press to zoom
Palacete Rosa
press to zoom
Palacete Rosa
press to zoom
1/1